MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Mudança de comportamento

Com a evolução, devemos estar prontos e dispostos a acompanhar as novidades e novos processos que a vida irá nos proporcionar. 
Quando nos deparamos em situações que vão nos tirar da zona de conforto, temos um bloqueio que fatalmente nos impedirá de avançar.
Em nossa vida profissional por exemplo quando temos que seguir normas e regulamentos impostos pela empresa, criamos uma certa resistência e isso nos impede de atingir a excelência. 
O que devemos entender é que toda norma estabelecida vem acompanhada de estudos e experiências vivenciadas por alguém.
Nossa mente deve ser como paraquedas, que só funcionam abertos. Não podemos nos limitar aos ensinamentos tradicionais que tivemos há anos atrás. Métodos e padronizações são criados para melhor organizar o processo evolução.
No caso das academias, uma metodologia bem elaborada para padronização de suas aulas e ensinamentos uniforme simplifica ainda mais o sistema didático.
Esteja pronto para conhecer novos trabalhos e assim atingir seu mais alto nível de excelência em sua função. O termo conhecido como “Old School” afeta bastante as academias atuais. Hoje o público que frequenta as lutas e artes marciais é completamente diferente da década anterior, daí entra a evolução, as pessoas hoje em dia buscam mais qualidade de vida saindo das academias tradicionais de musculação e procurando uma atividade física mais dinâmica que as lutas oferecem. Mas para acompanhar essa mudança de público, nós professores devemos estar preparados para um atendimento e recepção dos alunos que não estão ali para se machucarem, nem mesmo serem competidores. Com isso o tratamento “New School” se torna um diferencial nas academias de lutas e Artes Marciais. Um acompanhamento de perto, a busca do objetivo de nossos alunos, feedback constante e uma fidelidade cada vez maior fazendo assim um relacionamento mais amigável entre professores e alunos. Quanto ao estilo “Old School” ainda é encontrado em academias tradicionais, onde o objetivo é competições.

Boa aula

Por Warner Hammerle em 28/12/2015